Dia mundial do livro + top 3

Muitas palmas porque hoje, 23 de abril, é o dia mundial do livro!!! E para comemorar, resolvi falar dos meus três livros preferidos. Aqueles que vez ou outra eu me pego folheando e relando. Nada melhor que folhear meus bebês no dia deles. Afinal, os livros são janelas para novos universos. E merecem ter mais valor, um precinho mais amigável e, principalmente o mercado nacional, mais reconhecimento. 

Em Chamas – Suzanne Collins 

O segundo volume de Jogos Vorazes é o meu favorito da trilogia. Nunca fiquei tão aflita, empolgada e encantada com um livro antes. Para quem não sabe, após vencer os jogos desafiando a Capital, Katniss e Peeta estão sendo vigiados pelo Presidente Snow, que não admitiu ser passado de idiota na frente de todo Panem. A partir daí a história se desenrola. E em meio ao início de uma rebelião, o país virando um caos e dúvidas sobre o que fazer para sobreviver, Katniss e Peeta se aproximam muito, um cuidando do outro. E, se no filme não deu pra perceber, no livro ficou claro: não é só o Peeta que tem sentimentos fortes nessa relação “arranjada”. Talvez seja por isso que é o meu preferido...

“Porque, às vezes, acontecem coisas com as pessoas com as quais elas não estão preparadas para lidar.”

Minha Vida Fora de Série 2 – Paula Pimenta


Para mim, o segundo volume de MVFS é o melhor, até agora, por motivos de: confusão! Que a Pri é um pouco enrolada, tudo bem, todas somos. Mas nesse livro ela se encontra em cada situação... e uma mais complicada de sair do que a outra. A Pri se supera!!! Em uma viagem a Orlando (hello, Disney!) para comemorar os tão sonhados 15 anos, os sentimentos dela se misturam por inteiro. Bastante coisa acontece a partir de então. E é preciso muito para ela perceber que o que ela quer, está bem embaixo do nariz. E toca bateria! Ah, seu eu tivesse um Rodrigo. Enfim, com a naturalidade que a Paula escreve, parece que vou encontrar os personagens na escola! E a história passa a ser bem mais leve e recomendável. Leiam!


"No fim das contas, havia descoberto que algumas coisas são feitas para durar. E que não era tão difícil assim ser feliz."

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista – Jennifer E. Smith 

Nunca fui fã de livros na terceira pessoa, e não sei bem o porquê. Mas esse é incrível! Quatro minutos podem mudar a sua vida. E, no caso da Hadley, esse pequeno atraso no voo foi muito bem-vindo. Presa no aeroporto em New York, ela conhece Oliver, que é britânico, fofo e vai ao seu lado no caminho até Londres. Nesse tempo, ela acaba esquecendo o real motivo da viagem, o segundo casamento de seu pai, e curte a companhia. O livro se passa em 24 horas, dá pra acreditar? A leitura é rápida e tocante. E mostra, até aos não apaixonáveis, que o amor vem sem aviso! Isso ninguém pode evitar... 

“O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo.”

Não é à toa que os meus três livros preferidos envolvem romance. Seja com aventura ou não. Sou uma romântica miserável, como o Maxon (de outro livro que amo, A Seleção) já disse uma vez. E, enquanto minha vida não ganha alguém digno de personagem, vou lendo essas histórias e imaginando se algum dia eu vou escrever a minha ♥

Beijos,

Lorena Abreu 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Clube das Cinco © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects