Livro x Filme: As vantagens de ser invisível

Me lembro quando fui ao cinema e o vi em cartaz. Me chamou atenção (normal, aquela capa com o fundo verde, contando com três estrelas na frente), mas não cheguei a ir. Pra ser sincera, nem sabia que existia o livro. Tadinha de mim. 

Se passaram alguns meses e com a chegada do meu aniversário, várias pessoas me perguntaram o que eu queria ganhar, e a uma delas resolvi pedir o livro de AVDSI. Sinceramente, foi o meu melhor presente. Pedi por curiosidade, julguei o livro/filme pela capa (acho errado, mas...) e acertei na escolha, porque o livro é absolutamente incrível, meu povo! Não é aquele clichê de sempre, na qual o mocinho encontra uma mocinha, os dois passam por vários altos e baixos, mas acabam juntos no final. Vai além disso, vai muito além. 

O livro é basicamente um diário (AMO livros com este formato) de um garoto que acabou de entrar no ensino médio após perder a única pessoa que considerava como amigo. Charlie se encontra totalmente perdido e demonstra tudo isto através das cartas que escreve. Nestas, ele conta um pouco sobre o seu passado (os motivos de ser assim), sobre a família, a escola e seus pensamentos meio confusos. Muitas pessoas consideram o mesmo como Drama/Romance. E eu não nego, mas mesmo assim, consegui dar umas risadas com a forma com que ele consegue escrever as coisas mais tristes (não, eu não sou normal).

Pois bem, deixando de lado a minha opinião, o resultado é que em um belo dia, Charlie conhece Patrick - um cara muito, mas muito legal e engraçado - e Sam, sua meia irmã. Os dois não o julgam pela sua forma de ser (calado, desajeitado, na dele) e isto faz com que Charlie se sinta confortável e até mais contente com si mesmo. Os três juntos vivem experiências mágicas e nos fazem parar para pensar em como a amizade é essencial em nossas vidas, para nos ajudar a superar qualquer barra. E sim, há uma linda história de amor no final de tudo isso. 

Bom, como disse no começo, também existe o filme, que conta com nada mais, nada menos do que Erza Miller como Patrick, um cara MUITO gato e talentoso, no meu ponto de vista. Emma Watson como Sam: meiga, linda e que vai além da Hermione que todo mundo conhece. Essa mulher é a prova viva da frase "Sexy sem ser vulgar". E, enquanto a Logan Lerman como Charlie, acho que não sou a única a achar que ele é a coisa mais fofa do mundo.

O filme não é muito diferente do livro, mas é claro que ficou faltando um detalhe ou outro. Por outro lado, algumas coisas ficaram bem mais claras, como por exemplo, o verdadeiro motivo de Charlie sofrer com a depressão (sim, vai além de perder o único amigo). A história fica bem clara nos últimos minutos do filme. Ah, não posso me esquecer de que nada se compara a imaginar as cenas românticas ao ler o livro à ver a mesma. É apaixonante. Outra cena que não sai da minha cabeça é a que aparece logo no começo do livro, onde a frase "Eu me sinto infinito" conseguiu me tocar de um jeito inacreditável. A fotografia e atuação é incrivelmente incrível. É, meu povo, o filme é ótimo, possui uma trilha sonora maravilhosa que têm desde The Smiths até Imagine Dragons, os atores são demais e a história fica mais fácil de se entender, mas o mesmo não me atingiu tanto como o livro. O qual eu li em um dia!!! 

Aqui deixo uma das mensagens que mais gosto, e que vai virar tatuagem em breve:


"Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos." 

P.S: Que você sabe o que é "infinito", é certo. Mas você já se sentiu assim? Não? Aí está a oportunidade. 

E para dar aquela vontade de ler e ver o filme:







Love always, 

Letícia Ramos.

8 comentários:

  1. Esse filme é fantástico, eu já li o livro, mas me arriscaria dizer que gostei ainda mais do filme do que do livro. Nunca tinha sentido isso antes, rsrs!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não é? Está na minha lista de favoritos..e olha que eu nem tenho lista de favoritos!Só acho favorito, se é que me entende HUEHEUE..
      E verdade, esse filme nos proporciona uma sensação única..é maravilhosamente maravilhoso!
      Thanks pela participação darling, volte sempre!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. o brilho da tv me fez lacrimejar enquanto eu assistia, mas tirando isso o filme é ótimo haha e o livro melhor ainda

    ResponderExcluir

 
Clube das Cinco © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects